novembro 21, 2008

Atakama grava DVD no Garage

A banda tem em sua formação dois vocalistas,
permitindo variações na escolha do repertório


Por Renato Fernandes

Hoje, dia 22, a banda de pop rock botucatuense Atakama, gravará um DVD promocional na casa noturna Garage. O show começará por volta das 23 horas. Segundo o baterista Josef, o DVD contará com 20 faixas. “Esse material será utilizado para apresentarmos o trabalho em rádios e outras mídias. Posteriormente, venderemos ao público que nos prestigia em shows”, disse.

A banda surgiu em julho de 2004, quando os músicos Sérgio (guitarra), Josef (bateria), Murilo (baixo) e Daniel (vocal), se encontraram em um sábado à noite, ao acaso, e decidiram montar um grupo musical. “Faltava um nome. Foi quando, inspirados pelo deserto do Atakama encontramos o nome ideal. O deserto mistura imponência e grandeza, assim como a nossa proposta musical, que mescla o pop e o rock clássico”, explica Josef.

Em agosto de 2007 o grupo recebe o reforço da cantora e instrumentista Susy Pasti, que levou para o grupo irreverência e experiência profissional. A partir de então a banda passou a contar com dois vocalistas, permitindo variações na escolha do repertório.

A partir de então, os convites para shows passaram a ser constantes e fazendo com que a banda circulasse pelas principais casas noturnas da região, participando ainda, de significativas baladas universitárias, tendo a oportunidade de tocar ao lado de ícones como Sérgio Malandro e Falcão.

Na seqüência, a Atakama teve a oportunidade de abrir uma série de shows de bandas de renome nacional, como o grupo Barão Vermelho. “Recebemos críticas positivas e isso possibilitou também a nossa participação em festas como: Brahma Rock Fest e Tim Rock Fest”, relembra Josef.

Este ano o crescimento do grupo continua, quando foram convidados pelos cantores Roger (Ultraje a Rigor) e Kiko Zambianchi. “Também tivemos a oportunidade de passar por programas de rádio e TV que contribuíram muito com o nosso trabalho, entre eles: Invasão (Rádio Criativa - FM); Na Pressão, quando era transmitido em São Manuel; Interação (Rede Record), Curtição (TV Serrana) e no programa Fábrica de Modelos (SBT)”.