novembro 25, 2008

Certificado Município Verde será entregue em São Paulo nesta quarta-feira

As autoridades políticas e representantes de Botucatu estarão na capital paulista nesta quarta-feira, 26 de novembro, para acompanhar a divulgação do ranking completo com a pontuação das cidades inscritas no Programa “Município Verde”, criado através da Lei nº 13.304 de 19 de maio de 2003 e regulamentada pelos Decretos 27.703 e 27.704.

O evento será realizado no Memorial da América Latina e irá contemplar com o certificado “Município Verde” todos aqueles que cumpriram com as etapas estabelecidas no protocolo.

No ano passado, o prefeito Antonio Mario Ielo esteve em São Paulo para inscrever Botucatu no programa, acompanhado do secretário municipal de Meio Ambiente, Vado Silva, e do interlocutor responsável por fornecer as informações do município ao Estado, Ciro Croce.

Para poder receber a pontuação, o governo municipal precisou prestar contas e cumprir dez diretivas sobre questões ambientais, como esgoto tratado, lixo mínimo, recuperação de mata ciliar, arborização urbana, educação ambiental, habitação sustentável, uso racional da água, controle da poluição do ar, estrutura ambiental e conselho ambiental.

O interlocutor de Botucatu no Programa “Município Verde” está confiante na conquista do certificado. “Amanhã estaremos em São Paulo e temos tudo para conquistar este reconhecimento. Botucatu é um município verde. Claro que tem muita coisa ainda para melhorar, mas estamos no caminho certo, rumo à sustentabilidade”, explicou Ciro.