novembro 25, 2008

Câmpus de Botucatu será destaque em documentário da TV Cultura sobre a Unesp

Uma equipe da Fundação Padre Anchieta - TV Cultura - esteve na terça-feira, 25, na Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (FMB) captando imagens e entrevistas para um documentário que contará a história da Unesp (Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho". O material, com histórias de unidades instaladas em outros campi deve ir ao ar em março de 2009 pelo canal UNIVESP TV, criado através de uma parceria entre Unesp, USP (Universidade de São Paulo), Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) e Governo do Estado de São Paulo.

Na FMB, eles entrevistaram o docente do Departamento de Urologia e ex-reitor da Unesp, professor José Carlos de Souza Trindade, mas antes haviam falado com o professor Reinaldo Ayer. Para terem embasamento histórico sobre a antiga FCMBB (Faculdade de Ciências Médicas e Biológicas de Botucatu), por intermédio da ACI (Assessoria de Comunicação e Imprensa) também conversaram com a historiadora Isaura Bretan.

Os produtores do documentário filmaram o memorial da FMB com fotos antigas da FCMBB e outras mais recentes, da atual Faculdade de Medicina, inclusive de um ângulo aéreo. O mesmo foi feito com o painel do Anfiteatro da Patologia, mais conhecido como "Anfi da Pato".

A fachada do prédio do Hospital das Clínicas (HC), que também abriga, por enquanto, a ala administrativa da Faculdade de Medicina de Botucatu ganhou destaque por ser o prédio mais antigo entre as unidades de Rubião Júnior. Para ilustrar como são realizadas as aulas práticas, também será exibido o funcionamento do Laboratório Experimental de Ginecologia e Obstetrícia.

Mais informações sobre o canal UNIVESP podem ser encontradas no link: http://www.ensinosuperior.sp.gov.br/portal.php/univesp

Assessoria de Comunicação e Imprensa da FMB e HC