novembro 26, 2008

Confirmados os recursos para construção de ambulatórios no HC da Unesp de Botucatu

Já foram confirmados os recursos necessários para a construção do novo conjunto de blocos de ambulatório do Hospital das Clínicas (HC) da Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp. Serão investidos R$ 3,5 milhões, sendo que R$ 1,9 milhão será do Ministério da Saúde, através de uma emenda parlamentar do deputado federal Milton Monti (PR) e o restante financiado pela própria universidade. O início das obras está previsto para março de 2009.

Os ambulatórios, que serão distribuídos em três pisos, vão reunir os atendimentos de: Neuroclínica, Neurocirurgia, Psiquiatria, Psicologia, Dermatologia, Clínica Médica (e suas especialidades), Clínica Cirúrgica (e suas especialidades), Otorrinolaringologia e Oftalmologia. Hoje, esses serviços são oferecidos em um bloco localizado distante dos demais setores do HC. “Uma das principais vantagens dos novos ambulatórios será a proximidade com a área de apoio do hospital, onde está o diagnóstico por imagem, por exemplo. O atendimento ficará mais resolutivo”, prevê o supervisor do Hospital das Clínicas, Antonio Rugolo Júnior.

Serão seis blocos novos, com uma média 180 novos consultórios. O total de área construída chegará a 4.600 metros quadrados e ficará paralela com os atuais ambulatórios. “Com uma infra-estrutura mais ampla poderemos aperfeiçoar o atendimento. Além disso, haverá espaço para aumentar os serviços futuramente”, destaca Dr. Rugolo.

Assessoria de Comunicação e Imprensa da FMB e HC