novembro 25, 2008

Corrida com Felipe Massa ajuda vítimas de enchentes em Santa Catarina

Organizadores doam R$ 50 mil para vítimas das chuvas em Santa Catarina
Apesar das fortes chuvas que castigam o Estado de Santa Catarina desde a semana passada, a edição 2008 do Desafio Internacional das Estrelas está confirmada. A prova será realizada no próximo sábado e domingo, no Kartódromo dos Ingleses (Florianópolis), com a presença de Felipe Massa, Michael Schumacher, Jeff Gordon, Luca Badoer, Vitantonio Liuzzi e outras estrelas do automobilismo mundial e brasileiro.

Nesta segunda-feira, Carinhos Romagnolli, organizador do evento, anunciou a doação de R$ 50 mil para as vítimas das enchentes de rios e deslizamentos de terra. O montante será entregue ao Governo do Estado para a compra de alimentos, colchões, agasalhos e outros gêneros de primeira necessidade. A exemplo dos anos anteriores, o Instituto Guga Kuerten também receberá uma parcela da arrecadação de ingressos de arquibancadas.

As fortes precipitações dos últimos dias causaram estragos na região norte de Florianópolis. A Rodovia SC 401, que liga o centro da capital catarinense ao bairro onde o kartódromo está instalado, foi interditada desde o fim da tarde de domingo por causa da queda de barreiras e só terá o tráfego restabelecido no prazo mínimo de uma semana. Os torcedores que forem à corrida precisarão utilizar desvios montados pelas autoridades de trânsito locais.

“A chuva complicou e atrasou um pouco os trabalhos de conclusão da estrutura, mas até quinta-feira estará tudo finalizado”, garantiu Romagnolli, que procurou tranqüilizar as dezenas de pessoas que ligaram ao longo do dia buscando informações sobre a prova. “Felizmente, a área não está isolada e o acesso pode ser feito por rotas alternativas.” Romagnolli informou também que todos os ingressos foram vendidos e que um público recorde de 12 mil pessoas é esperado no domingo.

Nesta segunda-feira, o italiano Luca Badoer também confirmou presença. Com a vinda do piloto de testes da Ferrari, a lista com 26 nomes está fechada. No final de semana, o mineiro Cristiano das Matta desistiu de participar por causa de uma contusão nas costelas sofrida durante as 500 Milhas da Granja Viana e foi substituído por Luís Tedesco, campeão brasileiro de rali de velocidade pela FIAT. Tedesco dará um toque local à competição, já que, embora gaúcho de nascimento, reside em Florianópolis.