novembro 20, 2008

Físico da Unesp de Botucatu lança livro na Câmara de Avaré

O professor, físico e escritor Ivan Amaral Guerrini, pós-doutorado pela Universidade de Nebraska (EUA), irá lançar nesta quarta-feira (19) em Avaré, às 19h30, no plenário da Câmara de vereadores, a sua mais recente publicação, o livro "Mãos que tocam a alma – Sugestões para uma Educação Transdisciplinar", escrito em parceria com Sandra Celano.

O livro traz conceitos arrojados e desafiantes com embasamento nas grandes descobertas científicas do século XX e instiga profissionais corajosos a uma viagem experimental pelos campos da Educação Transpessoal.

"Este trabalho tenta integrar psicologia e educação, numa abordagem transpessoal, buscando ampliações perceptivas que ajudem a caminhar entre, através e além de todos os níveis da realidade em que estamos mergulhados. Parte do pressuposto de que o leitor é potencialmente um terapeuta social, independente da área em que atue e que está aberto a uma revisão crítica e criativa de suas relações, de sua visão de mundo, de sua práxis profissional e de seu desenvolvimento pessoal", explica o autor.

Professor Titular da Unesp de Botucatu desde 1998, Guerrini trabalha atualmente com Caos, Complexidade e Transdisciplinaridade em Saúde e Educação e também com Divulgação Científica. Recentemente, ele publicou o livro "Em busca da figura do Professor Quântico".

Convidado pela Câmara de Avaré, o físico fará uma pequena palestra sobre o seu novo trabalho. Com entrada franca, o evento é direcionado em especial aos educadores. "É preciso ousar e criar com alegria na educação. Não dá para ser feliz e ter sucesso sendo servos inúteis e fazendo somente o que devia ser feito", conclui o doutor em Física Quântica.