novembro 27, 2008

Exposição Nossos Idosos chega à faculdade, em São Manuel

Instituto Municipal de Ensino Superior de São Manuel (Imes) sedia até o dia 1º de dezembro a exposição fotográfica “Nossos Idosos”, com três painéis que exibem várias imagens de idosos atendidos pelo Asilo Padre Euclides, de Botucatu.

A exposição integra a campanha homônima, desenvolvida pela agência de publicidade Peagade e a fotógrafa Malu Ornelas. O conceito principal da campanha é a sensibilização e colaboração social, além de criar um novo prisma sobre os idosos que necessitam diretamente da ajuda da comunidade.

As imagens estão abrigadas na biblioteca do Instituto. Segundo a assessoria de imprensa do Imes, a meta é mostrar através da arte fotográfica as mazelas da sociedade com relação aos idosos.

As imagens levantam a dúvida: O que acontece quando uma pessoa idosa depende das possibilidades de atenção e cuidados de terceiros?

“Um olhar diferente é o começo de uma nova percepção. Podemos começar com uma visita, um abraço, um carinho. No fim temos mais para dar do que imaginamos. Faça a sua parte, o Asilo Pe. Euclides agradece”, defende o material de divulgação da campanha.

Com o passar do tempo e a crescente globalização, as tecnologias disponíveis à população possibilitaram melhor qualidade de vida para as pessoas, com isso elas foram envelhecendo de maneira mais segura e saudável.

Com o objetivo de alcançar uma velhice bem sucedida, as pessoas freqüentemente planejam novas ocupações para suas vidas pós-aposentadoria. Essa nova busca proporciona uma transição para uma identidade diferente daquelas construídas há alguns anos atrás.

Ainda assim, as oportunidades de uma velhice tranqüila e digna não é a realidade de todos. Existem inúmeros idosos sem condições ou simplesmente abandonados pela família que necessitam de ações voltadas a eles e merecem nossa atenção, para propiciar uma identidade digna quando a falta de recursos lhes é escassa.

Informações: www.nossosidosos.com.br