novembro 26, 2008

Show do “Beatles 4Ever”, acontece sábado, na AAB

No próximo sábado, dia 29, a Associação Atlética Botucatuense receberá o show com a banda “Beatles 4Ever”, a apresentação acontecerá por volta das 20 horas e os organizadores do evento antecipam que as mesas estão se esgotando. “O pessoal precisa correr para reservar as mesas na secretaria do clube”, disse o empresário da AGFest, empresa responsável pela produção do evento, Gustavo Aguiar.

A banda está no Guiness World Records Book por executar ao vivo, numa maratona que durou 24 horas consecutivas, todos os álbuns dos Beatles lançados oficialmente. O palco do desafio foi o Crowne Plaza, que tem sido local de shows constantes da banda, e o público girou em torno de 2.700 pessoas.

Idealizado por Celso Anieri, e fundado por Marcus Rampazzo, Ronaldo Paschoa e Vitor Bonesso, o Beatles 4Ever surgiu com uma proposta única de reproduzir a atmosfera musical do universo “Beatle”. Nos shows é possível ouvir e ver cada fase da banda, para isso Rampazzo fez um estudo aprofundado, ouvindo cada disco, cada faixa, transcrevendo os arranjos e analisando o comportamento e a moda da época.

Rampazzo é o único da formação original do grupo, a ele se juntaram Fábio Colombini, músico de formação que já tocou com o bluesman Nuno Mindelis, e participou nos EUA, de várias jam sessions nos lendários bares de blues, tocando ao lado de Larry McCray e do ex-baterista de Jimmy Hendrix, Buddy Miles. Na banda, ele interpreta John Lennon.
Quem assume o papel de Ringo Starr é Ricardo Felício, músico que iniciou a carreira com o Beatles 4Ever, em 1978, como roadie e músico partner. Em sua trajetória musical, passou até pelo Ultraje a Rigor.

Ricardo Junior interpreta Paul McCartney, curiosamente seu contato com os Beatles começou na infância, quando fez um comercial interpretando um dos integrantes dos Beatles. Ele também era do Ultraje a Rigor, e já havia passado pelo Beatles 4Ever, até assumir definitivamente o seu posto no quarteto.

Edson Yoko completa a banda, no teclado e orquestrações. De formação erudita, é fã do Beatles 4Ever desde 1980, e foi aluno de Marcus Rampazzo.

Informações sobre o show da banda em Botucatu pelo telefone: (14) 3882-1866. Convites de arquibancadas na “Óticas Carol” ( Botucatu e São Manuel) e Paraíso Cosméticos. Saiba mais sobre o evento no site: www.agfest.com.br.