novembro 26, 2008

Tihuana fará show em Botucatu


A banda Tihuana (foto) estará em Botucatu no dia 6 de dezembro, realizando um show musical durante o “1º Botucatu Motofest e Motors”, no Recinto de Exposições JVC Eventos, o horáio da apresentação não foi divulgado.

Em 2007, o Tihuana apareceu muito na mídia após a música "Tropa de Elite" ser utilizada na trilha sonora do filme homônimo. A canção, escrita como um "grito de guerra" particular (a "tropa" seria a própria banda), se tornou muito associada ao BOPE - Batalhão de operações Policiais Especiais. "Essa música estava na nossa primeira fita demo!", diz Egypcio, vocalista do grupo. "Mas não foi feita para nenhuma equipe de polícia. A tropa a que nos referíamos éramos nós mesmos, que estávamos chegando", explica.

O Tihuana fez duas turnês internacionais, a primeira no Japão, nas cidades de Nagoya e Toyohashi, a segunda nos Estados Unidos, passando por Nova Jersey, Boston, Atlanta e Virgínia. A banda já se apresentou nos maiores festivais do Brasil como Rock in Rio, Planeta Atlântida, BMF, Mix Festival, Pop Rock Brasil, Ceará Music, Porão do Rock, entre outros. Atualmente a banda soma mais de 700 shows na carreira.

Tihuana é uma banda brasileira de rock alternativo surgida em 1999, na cidade de São Paulo. O som da banda possui influências diversificadas de vários gêneros que vai desde o rock mais pesado, passando pelo rapcore, punk rock, o reggae em algumas canções, mas tendo como a maior das influências a música latina. Assim afirmado pela maioria da crítica, difícil é definir o estilo do grupo, dependendo da música que você ouça vai achar que a banda é reggae, latina ou que é chegada num rock mais "porrada".

A banda conta com o paulistano Egypcio nos vocais, o argentino Román no baixo, os cariocas P.G. na bateria e Léo nas guitarras e o baiano Baía na percussão. O nome da banda é relacionado com o nome da cidade mexicana Tijuana.

A Tihuana será apenas uma das atrações do “Botucatu Motofest”, que promete em três dias movimentar os adoradores do motociclismo da região. Na programação constam eventos como Lava Rápido, Gata molhada, Luta na Espuma, apresentação de Paraquedismo, Aeromodelismo, apresentação de Bikes, carros antigos e tunados, globo da morte e show de weeling.

A organização e da Sem Limites Eventos. Informações pelos telefones: (14) 3814-2473, 3814-2998, 9103-5743 ou 9692-7016.