novembro 28, 2008

Vencedores do Prêmio Superação Empresarial 2008 são apresentados

Os vencedores do Prêmio Superação Empresarial promovido em São Paulo pela Gerdau, Sebrae-SP, Movimento Brasil Competitivo (MBC) e Fundação Nacional de Qualidade (FNQ), Fecomércio, FIESP, IPEG e Faesp/Senar serão conhecidos em cerimônia a ser realizada no próximo dia 02 de dezembro, às 19 horas, no auditório da Fecomércio.

Em Botucatu, cinco empresas inscreveram para o Prêmio e uma foi finalista: Expande Corretora, de Carlos Eduardo Bertani

O prêmio tem como objetivo reconhecer e fomentar o desenvolvimento das empresas de micro e pequeno porte, beneficiando ainda os clientes e fornecedores desses empreendimentos com o aperfeiçoamento das práticas de gestão, empreendedorismo e responsabilidade social. Em sua terceira edição, o prêmio bateu recorde de inscritos com 371 empresas participantes, 21% a mais que no ano passado.

Todas as empresas que preencheram o questionário receberam um relatório com uma análise dos pontos fortes e as oportunidades de melhoria. Esse documento é um importante instrumento de gestão, que contribui significativamente para o desenvolvimento dessas companhias. As empresas vencedoras receberão um troféu, certificado de participação e um bônus no valor de mil reais, a ser trocado por cursos do Sebrae-SP no período de até um ano.

As empresas se inscreveram em oito categorias: Indústria, Comércio, Agronegócio, Serviços, sendo que esta a última foi desmembrada, neste ano, acomodando mais quatro categorias específicas: Serviço de Educação, Serviço de Turismo, Serviço de Tecnologia da Informação e Serviço de Saúde. Será premiada uma empresa por categoria, mas as 37 finalistas receberão um selo de reconhecimento por chegarem até a etapa final do Prêmio.

Nesta edição a categoria comércio liderou o número de inscritos com 160 empresas participantes, seguida pela categoria serviço com 130 empresas.

Serão premiadas também com troféus a empresa destaque em Responsabilidade Socioambiental e a torcida mais animada.

O processo de escolha das empresas vencedoras contou com as seguintes fases: auto-avaliação (preenchimento de um questionário detalhado), visitas de comissões avaliadoras do prêmio e avaliação final pela banca de juízes, formada por representantes das organizações e instituições promotoras e parceiras do prêmio.