dezembro 05, 2008

Bazar Natalino da Aitiara acontece no domigo

Por Renato Fernandes

Uma boa opção para quem quer encontrar presentes e artigos de decoração criativos para o Natal, é o tradicional Bazar Natalino da escola Aitiara, que acontecerá, no domingo, dia 07 de dezembro, na Escola Aitiara, no Bairro Demétria.

As atividades começam pela manhã com mercado de pulgas, praça de alimentação e a venda de consignados e trabalhos confeccionados pelos pais dos alunos.

O evento contará ainda com Café Concerto, evento que concilia a boa música com pratos doces e salgados. Entre as atividades, constam apresentações de teatro, circo e exposição pedagógica, onde serão mostrados os trabalhos que os alunos desenvolveram em classe durante o ano todo.

A comissão organizadora do evento convida a população botucatuense para participar e anuncia que o leque de produtos oferecidos é amplo. Na maioria das vezes, são peças artesanais desenvolvidas pelos próprios pais.

A Escola Aitiara - "ninho de luz" em tupi-guarani - é uma escola que oferece uma educação com arte, alegria e beleza.

Fundamentada nos princípios da pedagogia Waldorf, a Aitiara possui turmas de Maternal, Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio. Sua prática pedagógica se caracteriza pela habilidade com que lida com as artes e com a natureza. A construção do trabalho pedagógico pode ser avaliada no resultado do ENEM. A Escola Aitiara foi contemplada com o 2º lugar em 2006, e o 3º lugar em 2007 na classificação do ENEM, em Botucatu.

A Aitiara é membro da Federação das Escolas Waldorf no Brasil e está entre as Escolas Associadas da UNESCO.

Informações pelos telefones: [14] 3814-5253 ou 3813-6441.