dezembro 05, 2008

Gráfica finaliza o livro Achegas Para a História de botucatu

Capa do livro de Hernani Donato, organizado por João Figueiroa

Por Renato Fernandes

A Gráfica e Editora do Lar Anália Franco, de São Manuel, já finalizou a impressão da 4ª edição do livro “Achegas Para a História de Botucatu”, e o processo de edição agora se encontra na finalização, em São Paulo, onde os cadernos estão sendo costurados, colados e posteriormente receberão a capa. Até o final de semana, o livro deverá estar pronto para o lançamento.

O secretário municipal de Comunicação, Sérgio Parada, explica que a intenção é fazer o lançamento ainda este mês em data que deverá ser marcada de acordo com a agenda do autor, o historiador Hernani Donato. “A idéia é aproveitar a semana que antecede o Natal. Mas, ainda não temos nada fechado”, disse.

Essa edição do livro é dividida em dois volumes, o primeiro terá o custo de R$ 16,10 e o segundo R$ 15,95. Os trabalhos pela publicação da obra começaram em 2005, ocasião em que foi comemorado o sesquicentenário da cidade de Botucatu.

Somando os dois volumes, o “Achegas Para a História de Botucatu” terá um total aproximado de 900 páginas. A obra foi concluída no final do ano passado, desde então várias datas foram apontadas como prováveis ao lançamento. A primeira foi sugerida foi o dia 20 de dezembro de 2007, em seguida a solenidade de lançamento foi transferida para o o dia 19 de fevereiro de 2008.

A obra é luxuosa, capa dura e miolo em papel couchê. A idéia toma como referência de qualidade o livro “100 anos da Paróquia de São João Batista”, da cidade de Laranjal Paulista.

A publicação é organizada pelo historiador João Carlos Figueiroa.