dezembro 05, 2008

Livro ensina a história de Botucatu

Por Renato Fernandes
A Secretaria Municipal de Educação pretende lançar no dia 12 de dezembro, na Secretaria Municipal de Educação o livro Didático “Conto, Canto e Me Encanto com a História de Minha Cidade - Botucatu”, pela editora Novha América. O trabalho foi coordenado pelo historiador João Carlos Figueiroa, e uma equipe técnica multidisciplinar.

“Foram três anos de trabalho, que resultaram em 4 modelos que passaram por três avaliações e revisões de conteúdo. Os alunos receberão um livro atual, amplo e que cobre importantes aspectos da cidade”, explica Figueiroa.
A publicação deverá ser usada durante anos pelas redes pública e particular de educação. “A obra já está de acordo com a nova ortografia”, explica Figueiroa.

O secretário Municipal de Educação, Gilberto Borges, revela que junto com a publicação também deverá ser apresentada uma proposta para um projeto pedagógico que acrescentará o ensino da história local à grade curricular dos alunos. “Inicialmente entregaremos kits com seis livros para cada escola com biblioteca, e aquelas que já estiverem prontas para desenvolver a disciplina receberão em torno de 40 exemplares, para que possa atender uma turma toda, por aula”, disse Borges.

A Secretaria de Educação ainda trabalha nos detalhes do lançamento