dezembro 10, 2008

Pena Branca faz show de lançamento do Centro de Cultura de Pardinho

Por Renato Fernandes

O cantor Pena Branca fará o show de inauguração do Centro de Cultura Max Feffer, na Praça Ademir Rocha da Silva, em Pardinho, a partir das 18h30. O evento está sendo anunciado como uma festa para toda a família.

O Centro de Cultura foi construido em uma praça da cidade e possui aproximadamente 6 mil m2, área reservada para a disseminação, incentivo e o desenvolvimento da comunidade de Pardinho e municípios vizinhos. O local receberá atividades de lazer, diversão, descoberta, inovação e bem-estar geradas pelo Instituto Jatobás e população local.

A construção respeita normas ambientais, apresentando propostas que respeitam os recursos naturais. A permeabilidade do terreno, reaproveita água da chuva, tem sistema próprio e natural de tratamento de esgoto com raízes de plantas, reutiliza uma série de materiais como madeiras, tubos de ônibus, latinhas de bebidas, portas e paredes de demolição, além disso a cobertura do centro é toda em bambu.

O Centro de Cultura Max Fefferterá biblioteca, centro de inclusão digital com cursos e acesso a internet para a população e palco com auditório aberto com capacidade para 500 pessoas.