janeiro 06, 2009

Associação teatral prepara novidades

A Associação Movimento Teatral de Botucatu anuncia mudança no início deste ano. Em fevereiro, a entidade deverá convocar uma assembléia geral para a eleição da nova diretoria. Antes, porém, a entidade deverá promover a oficina teatral “Pesquisa e criação – Movimento, atenção e ação cênica”, ministrada por Cauê Mattos. “A intenção é desenvolver a oficina até o final deste mês. Em seguida as atenções devem se voltar para as eleições”, explica a atual presidente da entidade, Ragina Blanco.

A associação é uma entidade nova, com pouco mais de dois anos de fundação. Neste período, o grupo conquistou uma sala no piso superior do Teatro Municipal Camillo Fernandez Dinucci, sede que conta com um ramal telefonico, videoteca e banco de textos.

A entidade também participa de produções artísticas e teatrais e auxilia grupo amadores associados na emissão de documentação como nota fiscal. “Até o momento nenhuma chapa foi apresentada para disputar a eleição”, disse Blanco.

Segundo ela os associados pagam mensalmente R$ 3 e passam a ter direito a desconto nas apresentações teatrais re alizadas no Teatro Municipal Camillo Fernandez Dinucci e também nos eventos e atividades promovidas pela entidade. “Quanto mais pessoas participarem mais podemos realizar pela classe teatral de Botucatu”, explica.

Atualmente, aproximadamente 30 pessoas, representantes de grupos teatrais, integram a associação.