janeiro 27, 2009

Senac Botucatu promove palestras informativas

O Senac Botucatu realiza no dia 29 as palestras informativas sobre os cursos de Técnico em Informática e Auxiliar de Enfermagem, com o objetivo de apresentar aos participantes o perfil desses profissionais, as possibilidades de atuação e a realidade do mercado de trabalho, além da importância da qualificação técnica.

“O evento é voltado aos alunos já inscritos e aos interessados em frequentar os cursos oferecidos pelo Senac Botucatu. Analisaremos as principais características de cada um dos cursos, as responsabilidades dos alunos e professores e suas expectativas, a escolha da área e o que o aluno espera desse aprendizado”, ressalta André Luis de Alvarenga, coordenador do curso Técnico em Informática.

Os títulos fazem parte da programação 2009 do Senac Botucatu. O Técnico em Informática começa em 9 de fevereiro e as inscrições podem ser feitas até um dia antes do começo das aulas. O curso ensina como montar e fazer a manutenção de microcomputadores, a instalar e configurar redes, a desenvolver sistemas e websites.

Os alunos tornam-se aptos para trabalhar em empresas de tecnologia nos setores de operação e manutenção de micros, redes, desenvolvimento de software, websites, em centros de processamentos de dados, provedores de acesso à Internet. Focado no empreendedorismo, o aluno também estará capacitado a abrir sua própria empresa e a atuar como consultor especializado.

Já o Auxiliar de Enfermagem corresponde ao primeiro módulo do Técnico de Enfermagem, com carga horária de 1.200 horas. O curso, com início em 9 de fevereiro, dá ao aluno condições de atuar com polivalência, iniciativa, ética e visão holística do ser humano em todo seu ciclo vital, considerando a sua integralidade. Apresenta ainda as práticas de promoção da saúde, de educação e saúde coletiva associadas ao uso de novas tecnologias, como as de diagnóstico e de atenção e cuidado ao paciente.

As palestras informativas sobre os cursos Técnico em Informática e Auxiliar de Enfermagem serão apresentadas no dia 29, às 19h30, no Senac Botucatu, ministradas por André Luis de Alvarenga e Maria Beatriz Sartori Manoel, coordenadores dos cursos.

Segurança do trabalho

Em fevereiro, o Senac Botucatu dá continuidade às palestras informativas com o Técnico em Segurança do Trabalho. Nos dias 10 e 27 de fevereiro, a partir das 19h30, o coordenador do curso Valdir Moreno apresentará os principais aspectos da profissão e as características do mercado de trabalho.

“O campo de atuação de técnicos em segurança do trabalho na região é promissor, inclusive no setor agrícola. As empresas estão percebendo que investimentos nessa área têm alto retorno, como redução de causas trabalhistas e satisfação dos empregados”, ressalta o coordenador.

O Técnico em Segurança do Trabalho é um curso profissionalizante que ensina o aluno a analisar os processos do trabalho, a participar de projetos de educação do trabalhador, incluindo, especialmente, os programas de prevenção de risco à segurança e à saúde, controle de perdas humanas e perdas por danos à propriedade e ao meio ambiente. É uma profissão regulamentada que exige registro.

As palestras informativas são gratuitas e voltadas a todos os alunos inscritos e aos interessados nas áreas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3112-1150 ou pelo e-mail botucatu@sp.senac.br

Serviço

Palestra informativa Técnico em Informática
Data: 29/1
Horário: 19h30
Gratuito
Palestra informativa Auxiliar de Enfermagem
Data: 29/1
Horário: 19h30
Gratuito
Palestra informativa Técnico em Segurança do Trabalho
Data: 10 e 27/2
Horário: 19h30
Gratuito

Informações
Senac Botucatu - R. Dr. Rafael Sampaio, 85
Telefone: (14) 3112-1150
botucatu@sp.senac.br