fevereiro 26, 2009

20 mil foliões passaram pelo Carnaval Popular do Paratodos

Por Renato Fernandes

Como aconteceu em anos anteriores, o carnaval popular da Praça Coronel Moura (Paratodos) foi sucesso de público, atraindo uma média de 5 mil foliões por baile, segundo informações da Polícia Militar de Botucatu.

Os bailes foram promovidos pela Subsecretaria de Turismo e Lazer e organizados pela empresa AGFest, com animação da banda Karisma, que desenvolveu um repertório com axé, marchinhas, sambas enredos, dentre outros ritmos que já fazem parte da Folia de Momo.

Segundo o empresário Alexandre Haddad, sócio proprietário da AGFest, um dos pontos positivos dessa edição do evento foi a segurança, que além dos soldados da Polícia Militar e agentes da Guarda Civil Municipal (GCM), contou também com uma equipe de aproximadamente 20 homens contratados. “Foi uma festa segura. Quando ocorriam focos de desentendimentos, nossos homens já interferiam impedindo qualquer possibilidade de briga”, diz.

O empresário revela ainda que não teve problemas com relação a horários. Os bailes começaram sempre às 22 horas, com exceção de segunda-feira (23), quando houve o segundo desfile carnavalesco de rua. “Nesse dia ficamos com o horário atrelado ao final do desfile e só começamos após a descida dos blocos pela Rua Amando de Barros”, coloca Haddad.