fevereiro 03, 2009

Antiga sede do Procon deverá abrigar Casa dos Conselhos

A antiga sede do Procon, localizada na Rua General Teles, 653, deverá abrigar a Casa dos Conselhos. Esta foi a proposta apresentada pela Prefeitura Municipal e aprovada pelos representantes de Conselhos Municipais em reunião realizada na manhã desta terça-feira, dia 3 de fevereiro.

A ocupação do espaço dependerá da liberação da Sub-Secretaria de Turismo, que será transferida para outro prédio no centro da cidade. O local sugerido agradou os Conselhos, já que o espaço é amplo e próximo à Prefeitura. “O prédio tem diversas salas que poderão ser aproveitadas para reuniões dos grupos de trabalho. A nossa proposta é disponibilizar um armário para cada Conselho, funcionário para atendimento e equipamentos de trabalho, como computadores e telefones”, disse o secretário de Descentralização e Participação Comunitária, João Carlos Figueiroa.

Além de fornecer infra-estrutura, a Prefeitura também realizará pequenos reparos no imóvel, principalmente no que se refere à acessibilidade de pessoas portadoras de necessidades especiais e idosos. O espaço deverá abrigar 33 Conselhos e a União das Associações e Sociedades Amigos de Bairros [UNASABs]. “O objetivo principal é dar condições e suporte para que realizem suas atividades com conforto e autonomia. Agora daremos andamento a essa proposta para que a implantação da Casa seja feita o mais breve possível”, finalizou Figueiroa.