fevereiro 19, 2009

Bauru define Comissão Julgadora do Carnaval 2009

Pessoal de dança, música, imprensa e teatro participa neste ano da Comissão que vai analisar os quesitos a serem exibidos pelos Blocos, durante o desfile do Carnaval 2009, de acordo com o Regulamento estabelecido pela Secretaria Municipal de Cultura. A comissão é formada por três homens e duas mulheres, que também se dispuseram a colaborar com o Carnaval de Bauru.

Elisabete Benetti (teatro), Jorge Bongiovani e Beto Sassi (música), Vagner Silvestre (imprensa) e Márcia Nuriah (dança) estiveram no Centro Cultural para, junto com os organizadores, acertar a sua participação como jurados, durante o desfile de carnaval na Nações Unidas. Na oportunidade foram esclarecidos os critérios de julgamento quanto as quesitos a serem apreciados e detalhes do regulamento do desfile, no tocante a horário, tolerância e julgamento dos Blocos.

Durante a realização do desfile, os jurados estarão em palanque fixado em local estratégico, para favorecer a avaliação, com notas de 05 a 10, do desempenho dos participantes nos quesitos Originalidade, Empolgação, Criatividade e Conjunto. O desfile também terá cronometragem e avaliação, com autorização do início e registro em mapa próprio do tempo e ocorrências de eventuais infrações cometidas pelos Blocos. Caberá aos blocos impedir a infiltração de pessoas estranhas durante o desfile e a agremiação que descumprir o número mínimo de 40 integrantes, será desclassificada.

Os três primeiros blocos classificados vão receber troféus e não será concedida nenhuma premiação em dinheiro. A apuração da pontuação de cada um dos Blocos será feita dia 28 de fevereiro, às 16 horas, no Automóvel Clube de Bauru, com a presença da comissão de apuração e presidentes dos blocos concorrentes ou representante legal.

Do site oficial do município