fevereiro 04, 2009

Bloco dos Turistas convoca foliões e pede apoio da rede hoteleira

Por Renato Fernandes

A Subsecretaria de Turismo de Botucatu está convocando os hotéis da cidade de Botucatu a incluírem os desfiles carnavalescos de Botucatu no roteiro de seus hóspedes, convidando -osa participarem do “Bloco dos Turistas”. Para isso cabe aos hotéis o transportes dos visitantes até as concentrações dos desfiles.
De acordo com a subsecretária de Turismo Priscila Ribas, serão disponibilizadas 300 camisetas para os primeiros que chegarem à concentração, às 19 horas. No dia 21, os desfiles acontecem na Rua Major Matheus e no dia 23 na Amando de Barros.
O chefe de divisão de assistência ao turismo, Ottoni Luís Tonin, informa que no cronograma dos desfiles o bloco conta como último a descer, entretanto essa posição deverá ser alterada.
O Bloco do Turista, foi criado em 2008, pela Secretaria Municipal de Turismo e Lazer, e teve efetiva participação nos dois dias de desfile do ano passado.
Na ocasião, aproximadamente 200 turistas foram embalados pela bateria e samba enredo do Bloco “Rabo de Galo”. Levantamento realizado pela pasta apontou que entre os foliões estavam visitantes de diversas cidades, como Mogi das Cruzes, São Paulo, São Caetano e Santos.
Na ocasião, os turistas que estavam em busca de diversão com segurança aprovaram os desfiles. Hotéis interessados podem se informar no seguinte telefone: (14) 3882-1315
Folia - Este ano a cidade de Botucatu começa a entrar no clima carnavalesco no dia 13 de fevereiro, sexta-feira, com a realização do Concurso de Rainha e Rei Momo, com show da escola de Samba X-9 Paulistana, no Botucatu Tênis Clube (BTC), às 19h30.
No sábado, dia 14, os blocos Timelo e Rabo de Galo desenvolvem seus Gritos de Carnaval.
O Timelo faz seu tradicional desfile e apresentação da Corte Carnavalesca à população (Rei Momo, Rainha e princesas), a partir das 18 horas, na Avenida Dom Lúcio.
A agenda do Rabo de Galo é mais extensa e prevê a realização do carnaval no Jardim Iolanda no Posto de Saúde da Família (PSF), do bairro - Rua Lourenço Castanho, nº 2114, entre as 14 e 18 horas. Em seguida os folióes do Rabo de Galo seguem ao Hospital Psiquiátrico Cantídio de Moura Campos, onde promovem um baile carnavalesco com os pacientes residentes, das 18 às 21 horas.
Entre os dias 15 e 19, a Subsecretaria de Turismo, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, promovem o evento Praça dos Blocos, no Espaço Cultural Antônio Gabriel Marão. A idéia do evento é garantir espaço para a realização de ensaios e afinação das baterias e equipes técnicas que atuarão nos desfiles populares.
Os desfiles de rua acontecerão nos dias 21 e 23 de fevereiro, na Major Matheus e Amado de Barros, respectivamente. Ambos ocorrerão a partir das 20 horas. A participação é franca e aberta para a população em geral.