fevereiro 18, 2009

Carnaval 2009: Turismo espera mais de duas mil pessoas nos blocos

Em ritmo de Carnaval, desde a escolha do Rei Momo e da Rainha, que aconteceu na última sexta-feira, 13, Botucatu agora se prepara para acompanhar o Desfile dos Blocos.

Serão 16 blocos carnavalescos, que descerão duas das principais ruas da cidade. No sábado, 21, os foliões desfilam na Rua Major Matheus, a partir das 20 horas.

Já na segunda-feira, 23, os blocos percorrem a Rua Amando de Barros, também a partir das 20 horas.
A subsecretária de Turismo, Priscila Ribas, está otimista quanto a participação dos botucatuenses e animada com a Folia de Momo. “Acredito que teremos mais de duas mil pessoas desfilando. Convido todos botucatuenses a assistir o desfile. Que for não se arrependerá”, afirma Priscila Ribas.

Entre os dias 21 e 24, a Praça do Paratados recebe o Carnaval Popular, com animação da Banda Karisma. A expectativa da Subsecretaria de Turismo é que cinco mil pessoas, por dia, participem da festa. “O Karisma é uma banda que todos gostam. Teremos crianças, jovens e adultos acompanhando. É uma festa para toda a família”, disse a subsecretária.

Rio Bonito e Mina
Os bairros do Rio Bonito e da Mina terão três dias de festas no Carnaval [21, 22 e 23], a partir das 19 horas.

No Rio Bonito, a folia acontecerá no clube de Campo de Náutica da Associação Atlética Botucatuense. Já na Mina, a festa será nas proximidades do Lago da Mina.

Rei e Rainha
A corte carnavalesca de Botucatu, formada por Yasmim Santana, Rainha, Jorge Carriel, Rei Momo, Natalina Pereira, 1ª Princesa, e Gisele Ignácio, 2ª Princesa, participam de todos os eventos do Carnaval 2009.

No dia da escolha das personagens, a quadra do Botucatu Tênis Clube [BTC] recebeu a grande novidade do Carnaval da cidade. Após a eleição da corte, a Ala Show da X-9 Paulista, escola de samba do Grupo Especial de São Paulo, animou todos os presentes e colocou todos para sambar.

“O concurso foi bom, as concorrentes a Rainha eram muito bonitas e os candidatos a Rei Momo esbanjaram animação. Com a Yasmim e o com o Jorge estamos bem representados”, diz Priscila Ribas, que elogiou a apresentação da X-9. “Foi muito legal, a população foi acompanhar e dançou o tempo todo. Quando a bateria da X-9 parou de tocar ninguém queria ir embora”, completou.

Subsecretaria de Comunicação e Informação da Prefeitura de Botucatu