fevereiro 19, 2009

Carnaval começa sexta-feira em São Manuel

O carnaval 40 graus 2009 em São Manuel começa hoje, 20, com bailes realizados no “Pesqueiro” e na 3ª. Idade, a partir das 23 horas.

Amanhã, dia 21, acontece o desfile no “Sãobódromo”, a partir das 20h30, com a abertura do carnaval pelo Rei Momo Edson Messias da Silva e pela rainha Adilza Silva Medeiros, e participação de 7 blocos e a tradicional escola de samba da AABB. O outro desfile no “Sãobódromo” acontecerá na segunda-feira, 23, às 20h30.

O local contará com arquibancadas para 6 mil pessoas e colocação de 30 holofotes de 4000 Watts cada.

No dia 21, os blocos desfilam na seguinte ordem: THC, Alambique, Samba no Sangue, Romemos, escola de samba da AABB, Balakubako, @Oba e Nega Maluca.

No dia 22, o desfile é alterado e terá a seguinte ordem: Alambique, Romemos, Samba no Sangue, THC, escola de samba da AABB, Balabubako, @Oba e Nega Maluca.

O desfile terá representantes da 3ª Idade na ala das baianas da escola de samba da AABB, da Rainha Silvia Lara, da Princesa Maria do Carmo e da Miss Simpatia Maria Menina Ribeiro.

No Recinto de Eventos Mário Covas será armada uma tenda onde serão realizados bailes populares, às 23h30, dos dias 21, 22 e 23, e matinês durante nos dias 22 e 23, a partir das 15 horas.

O Clube Recreativo São Manuel também realiza bailes nos dias 21 e 23 e matinês nos dias 22 e 23, na sede social.

O Clube Náutico Água Nova realizará seus bailes nos dias 21, 22 e 23 a partir das 22 horas e matinê no dia 22.

No distrito de Aparecida de São Manuel também irá acontecer bailes ao ar livre, no coreto da Praça Municipal, durante os dias 21 e 23 e matinês nos dias 22 e 24.

O encerramento do Carnaval 40 graus será no Santuário de Santa Terezinha, com a participação de trio elétrico, das 19 às 24 horas.

A escola de samba da AABB entrará no “Sãobódromo” com 300 integrantes, desenvolvendo o enredo “Para tudo se acabar na quarta-feira”, cujo objetivo e relembrar os carnavais de antigamente.

Saúde - Durante o carnaval a Diretoria Municipal da Saúde distribuirá um kit aos foliões, contendo porta lixo, folder com informações úteis sobre como festejar o carnaval de forma saudável e preservativos. Haverá pedágio em pontos estratégicos na cidade, na rotatória da Avenida José Horácio Mellão, nas Faculdades IMES e Mal Rondon, no lanchódromo na Cohab I e em frente à casa noturna Makadâmia. A distribuição começa às 17 horas de hoje.
Aos blocos também serão distribuídos os kits, bem como na 3ª. Idade e ainda nos bailes realizados na tenda.

O serviço de ambulância estará de plantão durante os desfiles no “Sãobódromo” e ainda nos bailes realizados na “Tenda”.

Um esquema especial de atendimento será montado no Pronto Socorro do hospital da Casa Pia São Vicente de Paulo.