fevereiro 02, 2009

CAVJ prorroga prazo para inscrição em curso pré-vestibular

O Centro Acadêmico 5 de Junho, vinculado ao Instituto de Biociências da Unesp, prorrogou o prazo de inscrições ao processo seletivo do curso pré-vestibular CAVJ, que estava programado para encerrar ontem. Agora os organizadores estenderam o prazo para o dia 4 de fevereiro (quinta-feira), das 9 às 18 horas, no Espaço Cultural Antônio Gabriel Marão, Avenida Dom Lúcio, nº 755.

A razão para o adiamento são as constantes chuvas que estão caindo sobre a cidade nas últimas semanas.

Para se inscrever é necessário comparecer ao local e apresentar cópias do RG de todos que residem no imóvel (ou certidão de nascimento), cópia de todas as contas da casa (água, luz, telefone, outros), declaração de conclusão de ensino médio, comprovante de renda de todos que trabalham na casa (holerite ou declaração de próprio punho) e duas fotos 3x4.

A seleção consiste em uma prova de múltipla escolha que acontece no dia 8 de fevereiro, no Instituto de Biociências da Unesp Rubião Junior, e análise socioeconômica dos documentos apresentados no momento da inscrição. Os organizadores orientam que é de extrema importância a apresentação da documentação completa.

O “Cursinho CAVJ-IB” é uma iniciativa que visa promover o contato dos alunos com disciplinas ministradas no ensino médio àqueles que pretendem ingressar em universidades e não tem condições de financiar um curso preparatório.

O projeto existe desde 2001, promovido pelos alunos vinculados ao Centro Acadêmico. A proposta inicial era abordar os temas do ensino médio com alunos oriundos das escolas públicas, garantindo maior preparação para disputar vagas nas principais universidades do país.

A partir de 2008, a proposta foi reavaliada e repensada pelos alunos que atualmente também trabalham para contribuir com a formação cidadã do aluno, levando temáticas da atualidade, como: ética, cultura, artes, dentre outros. (RF)