fevereiro 02, 2009

CCB prepara Mostra de Cinema

Por Renato Fernandes

A diretoria do Centro Cultural de Botucatu começa a preparar a 4ª edição da Mostra de Cinema Caipira. O evento ainda não tem data certa para ocorrer, mas ficou acertado em reunião realizada na noite de 5 de janeiro os meses de março e abril como prováveis datas para o evento.

A mostra terá como curador o vice presidente da entidade, David Devidê (foto ao lado), que já apresenta como prováveis filmes os longas metragens: Chão Bruto e Selva Trágica (ambos baseados em livros do grande escritor Hernâni Donato), Tapete Vermelho (obra sobre a cinematografia de Amacio Mazzaropi), Tico-Tico no Fubá e Tristeza do Jeca com Mazzaropi (com música tema de Angelino de Oliveira). “O David irá começar a conversar com os demais sócios e diretores do Centro para engajar o máximo de pessoas na organização das exibições”, explica o presidente do Centro Cultural, João Carlos Figueiroa.

A edição passada do evento não contou com nenhum filme do Mazzaropi, o que gerou manifestação do público quanto a essa ausência, fazendo com que os organizadores dessem uma atenção especial a esse artista.

Entre os filmes que serão projetados está o longa “Tapete Vernelho”, com Matheus Nachtergaele e roteiro da escritora botucatuense rosa Nepomuceno.

O longa metragem conta a história de um pai que promete levar o filho ao cinema para assistir um filme do Mazzaropi, mas esses filmes não são mais projetados”, explica Devidê.