fevereiro 16, 2009

Centro de Cultura comemora cinquentenário de Pardinho

Um dia festivo com uma variada programação, planejada especialmente para a população de Pardinho. Será realizado em 18 de fevereiro, próxima quarta-feira, no Centro de Cultura Max Feffer, em comemoração ao aniversário de 50 anos de fundação do município de Pardinho.

Das 9h até às 18h, haverá atividades para todas as idades, num jeito novo de passar o tempo, ou melhor, de viver o tempo.

PROGRAMAÇÃO

9h - Gincana “Conhecendo minha Terra” – equipes serão formadas para responder e cumprir as mais variadas provas. Será uma interatividade,onde todos aprenderão ainda mais sobre Pardinho. Inscrições no Centro de Cultura.

10h às 12h e 14h às 16h – Oficina de artesanato em bambu – quem sempre desejou fazer com suas próprias mãos, um chaveiro, um anel, uma caixinha, um guarda-treco e outras, irá aprender com especialistas e artistas.

Durante o dia – Brincadeiras antigas com malabarista, mágico e palhaço - em toda a praça do Centro de Cultura Max Feffer.

Durante o dia – Oficinas de teatro e música – o Grupo de artistas “Peixe-Vivo” irá ajudar a descobrir o artista que está dentro de cada um. Deixe a vergonha em casa. Aquele palcão está esperando os artistas de Pardinho.

Durante o dia – Visitas ao Centro de Cultura – todos que se interessarem em conhecer melhor o Centro, poderão fazer uma visita monitoradas às suas instalações.

À tarde – Oficina de pintura – a artista-plástica Bárbara, irá ensinar quem quiser a pintar com a técnica aquarela

Durante o dia – Exposições variadas – dos trabalhos do Instituto Jatobás, de artesanato, de tudo o que será “encaminhado para tempo” na Cápsula do Tempo.

16h – Sarau da Cidade – Quem for artista, que souber cantar, dançar ou declamar, poderá se apresentar no palco do Centro de Cultura, faça a inscrição ao longo do dia, não deixe para última hora.

10h30 às 12h – Oficina de jogos de tabuleiro – venha passar o tempo jogando com seus amigos, terá sombra e água fresca, purinha no bebedor.

Basta querer ir, a entrada é franca. No dia 18 de fevereiro, venha passar um feriado diferente no Centro de Cultura Max Feffer, em Pardinho.

Cibele Borges Marquez - Instituto Jatobás