fevereiro 13, 2009

Carnaval começa com antecedência em Botucatu

Botucatu entra no ritmo do carnaval a partir de hoje, sexta-feira (13), com a realização do concurso de Rei Momo e Rainha do Carnaval, que começa às 19h30, no Botucatu Tênis Clube. Dezesseis pessoas, sendo 10 homens e seis mulheres, disputam os títulos da corte carnavalesca.

Após o concurso, o público terá a oportunidade de prestigiar o desempenho da “Ala Show” da escola de samba do grupo de elite do carnaval de São Paulo, “X9 - Paulistana”. A ala é composta por 25 membros da bateria, três mulatas e um intéprete.

A ala será recepcionada na tarde de hoje, por volta das 17 horas, na nova sede da Subsecretaria Municipal de Turismo, que fica na Praça Rubião Júnior, nº 87. Estarão presentes o prefeito João Cury, o chefe de gabinete, Marcos Aparício Cordeiro, e a subsecretária de Turismo, Priscila Ribas.

A entrada para o evento é franca. “A entrada é livre. O evento acontecerá uma semana antes do Carnaval e acredito que a cidade já entrará no clima da festa”, defende Ribas.

No dia 1º de fevereiro, uma comissão botucatuense, composta pela subsecretária de Turismo, uma funcionária da subsecretaria, Tereza Vasques, um representante do gabinete, Rodrigo Jardim, e os sócios da empresa AG Fest, parceira da Prefeitura no carnaval botucatuense de 2009, Alexandre Haddad e Gustavo Aguiar, visitou a sede da escola de samba da divisão especial de São Paulo, X-9 Paulistana, na quadra “Laurentino Borges Marques”, o barracão onde são montados os carros alegóricos.

A apresentação da escola na cidade é espcial, já que ontem a agremiação completou 34 anos “A cidade nunca viu algo parecido. Acredito que muitas pessoas não tenham visto e ouvido de perto o som da bateria de uma escola de samba da divisão especial de São Paulo. A X-9 irá abrilhantar ainda mais o carnaval de Botucatu”, diz ribas.