fevereiro 19, 2009

Cosmópolis impedirá ambulantes não cadastrados no Carnaval de Rua

Ambulantes não cadastrados não terão permissão para se instalar na Avenida da Saudade e suas imediações
Para manter a seguranças dos munícipes e garantir a diversão de todos no Cosmofolia 2009, a Administração Municipal irá coibir o comércio ambulante para os barraqueiros que não estão cadastrados na Prefeitura para se instalarem na Avenida da Saudade e nos trechos que dão acesso a via, onde estará acontecendo o Carnaval de Rua. Fica impedido, principalmente, o comércio de alimentos e bebidas, devido a falta de licença da Vigilância Sanitária.

“A medida leva em conta que esses tipos de atividades poderão ocasionar transtornos e tumultos nos eventos de Carnaval, comprometendo a diversão dos populares”, disse o tenente da Guarda Municipal, Benedito Xavier.

Os barraqueiros interessados, como é sabido, se cadastraram 30 dias antes do início do evento. Sem este cadastro, nenhum outro ambulante poderá colocar sua barraca dentro dos limites impostos pela Secretaria Municipal de Segurança durante o Carnaval.

A Guarda Municipal junto com o departamento de Fiscalização e Vigilância Sanitária estarão fiscalizando o local durante os quatro dias do evento, inclusive na sexta-feira que antecede a festa, e quem não respeitar a medida terá mercadorias apreendidos.

Não compre quando desconfiar

Para garantir que os alimentos comercializados nas ruas estejam em condições próprias para o consumo, fiscais sanitários estarão atentos com os ambulantes em relação ao modo de preparo e higiene, além de verificar a procedência dos alimentos, para que os populares recebam um produto de qualidade.

O coordenador da VISA, Rogério Scatena, orienta a população a não consumirem alimentos suspeitos comercializados sem a licença dos órgãos de fiscalização.