fevereiro 09, 2009

Cultura prepara cadastro de artistas

A Secretaria Municipal de Cultura de Botucatu começou a receber na segunda-feira, dia9, Projetos de Oficinas Culturais, para a criação de um banco de dados de possíveis atividades a serem incorporadas ao calendário da Secretaria. “Qualquer pessoa física residente no município pode apresentar projetos. Eles serão analisados e incorporados ao Banco de Projetos Culturais que será criado para uso da Secretaria. Isso não implica em contratação”, explica o agente cultural Daniel dos Santos.

Paralelamente a esse banco a pasta também pretende realizar o Cadastramento dos Artistas Locais. O objetivo é mapear as atividades artísticas e culturais desenvolvidas na cidade.

“Aqueles que desejarem se cadastrar poderão se dirigir à Secretaria de Cultura para informar seus dados ou pedir que seja encaminhada a ficha via correio eletrônico”, acrescenta Santos.

Um dos objetivo da Secretaria é disponibilizar as informações do Banco de Projetos Culturais para que sejam analisados e descobertos por empresas e entidades interessadas em investir em cultura. A Secretaria, porém, não se responsabilizará em agenciar nenhum projeto. O objetivo é facilitar a relação entre o proponente e os possíveis patrocinadores.

Para inclusão no Banco de Projetos Culturais os projetos apresentados deverão atender aos quesitos básicos de formatação dentro dos padrões exigidos pela Secretaria de acordo com o roteiro para elaboração de Projetos e Ficha de Inscrição, fornecidos pela própria Secretaria. Além de Oficinas Culturais, poderão qualificar-se como Projetos: eventos, palestras, apresentações, cursos e “workshops”.

Maiores informações na Secretaria de Cultura, situada na Avenida Dom Lúcio, 755, Centro , ou pelos telefones (14) 3882-0133 e (14) 3882-1489.