fevereiro 09, 2009

Cultura recebe projetos e realiza cadastro dos artistas locais

A partir desta segunda-feira, 9, a Secretaria de Cultura de Botucatu recebe os projetos de oficinas culturais para a montagem de um banco de dados de atividades que possam ser incorporadas ao calendário cultural.

Os projetos, que após analise serão incorporados ao Banco de Projetos Culturais, podem ser apresentados por qualquer pessoa física, residente no município. A incorporação do projeto ao Banco de Projetos não implica em contratação.

Para inclusão no Banco de Projetos Culturais os projetos apresentados deverem atender aos quesitos básicos de formatação dentro dos padrões exigidos pela Secretaria de Cultura, de acordo com o roteiro para elaboração de projetos e ficha de inscrição, fornecidos pela própria Secretaria.

Além de Oficinas Culturais, serão qualificados como projetos, eventos, palestras, apresentações, cursos e “workshops”.

Segundo o agente de cultura da Secretaria, Daniel dos Santos, o objetivo é disponibilizar as informações do Banco de Projetos Culturais para que sejam analisadas e descobertas por empresas e entidades interessadas em investir na cultura de Botucatu. “.A Secretaria não se responsabilizará em agenciar nenhum projeto, a idéia é facilitar a relação entre o proponente e os possíveis patrocinadores”, explicou Santos.

Cadastro – A Secretaria de Cultura de Botucatu está realizando o cadastramento de artistas locais, com intenção de mapear as atividades artísticas e culturas na cidade.

Interessados em realizar o cadastro devem se dirigir à Secretaria de Cultura e informar seus dados.

Mais informações na Secretaria de Cultura, situada na Avenida Dom Lúcio, 755, Centro. Telefones [14] 3882-0133 e [14] 3882-1489.