fevereiro 17, 2009

Desenvolvimento Econômico reúne-se com gerentes da CEF

A equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico composta pelo Secretário Ricardo Veiga e subsecretários das pastas de Comércio e Serviços, Turismo e Lazer, Ciência e Tecnologia, Indústria, Agricultura e Abastecimento reuniram-se na manhã dessa terça-feira com gerentes da Caixa Econômica Federal [CEF], na Prefeitura Municipal de Botucatu. O encontro teve como motivo a aproximação da instituição como o principal agente financeiro de desenvolvimento econômico e social com o governo municipal.

Os gerentes da CEF apresentaram a linha completa de programas, produtos e serviços do banco voltados para a modernização da gestão pública municipal. Outro fato de grande importância apresentado às Subsecretarias são referentes aos convênios com os Ministérios do Governo Federal que possuem ampla atuação e recursos nas áreas do Desenvolvimento Econômico que são assinados e repassados ao Governo Municipal através de convênios com a Caixa. Durante a reunião foi colocado aos gerentes a existência de dois convênios em tramitação com a nova gestão municipal, sendo um com o Ministério do Turismo e outro com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento [Mapa].

O Secretário de Desenvolvimento Econômico Ricardo Veiga, solicitou informações aos gerentes da CEF sobre como estimular novos investimentos para o município de Botucatu e declarou que “deseja ampliar os benefícios municipais aos empresários, industriais e comerciantes que queiram instalar-se em Botucatu, através de incentivos fiscais, garantia de recursos e qualificação na mão-de-obra necessária aos setores interessados”

Outro ponto importante frisado na reunião foi ”de que o município precisa viabilizar mais investimentos e obras de infra-estrutura para os empresários, industriais e comerciantes já instalados em Botucatu, isso geraria mais empregos, mais renda e oportunidade de bons negócios ao Município, tornando-se referência regional no desenvolvimento de pólo tecnológico” conclui Veiga.

Subsecretaria de Comunicação e Informação de Botucatu