fevereiro 12, 2009

Dezesseis candidatos disputam os títulos de Rei Momo e Rainha do Carnaval 2009

Por Renato Fernandes

O Carnaval 2009 de Botucatu, organizado pela Subsecretaria de Turismo, começa a partir desta sexta-feira, 13, com a escolha da Rainha e do Rei Momo e a apresentação da bateria e de três mulatas da escola de samba de São Paulo, X-9 Paulistana.

Como ocorre tradicionalmente no carnaval de Botucatu, o número de candidatas à rainha supera o de Rei Momos. São 10 mulheres e seis homens na disputa pelo prêmio de R$ 500, e a honra de desfilar nos principais momentos do carnaval 2009, ostentando o título.

Disputam o título de rainha as seguintes candidatas: Aimê Cristine dos Santos (Botucatu futebol Clube), Gisele Cristina Ignácio (Associação Atlética Ferroviária), Gleyce Kelem D. Oliveira (Camisa Preta), Juciara Ribeiro de Mattos (É Nós), Juliana Matias (Joselitos Sem Noção), Marlúcia Jouvina da Silva (Mundo da Fantasia), Naiara Pompiani (Bloco da Imprensa), Natalina Menezes Pereira (Timelo), Vanessa Cristina Silva Leme (Fiel Botucatu – Gente Unida da Vila Maria) e Yasmim Caroline Arlindo Mathias Santana (Camisa Preta).
Na disputa de Rei Momo estão os seguintes candidatos: Antônio Carlos Mrquesim (Timelo), Francisco de Assis da Silva (sem representação), Jorge Elias CArriel (Camisa Preta), José Maria Rodrigues Dias (Botucatu Futebol Clube), Nelson Antônio de Almeida (Fiel Botucatu – Gente Unida da Vila Maria).

O concurso está programado para começar às 19h30, na quadra do Botucatu Tênis Clube [BTC].

A apresentação da Corte Carnavalesca à população será no dia 14, na Avenida Dom Lúcio, a partir das 18 horas, com desfile do Bloco Timelo.

Carnaval - A folia de Momo continuará até o dia 24, último dia do Carnaval Popular na Praça Paratodos, que também terá animação nos dias 21, 22 e 23, sempre a partir das 21 horas, com apresentação da Banda Karisma.

Os blocos desfilarão na Rua Major Matheus, no dia 21, e na Rua Amando de Barros, no dia 23, ambos os dias às 20 horas.