fevereiro 17, 2009

Dom Aloysio, arcebispo emérito de botucatu, recebe alta médica

Boletim informativo emitido pela Assessoria de Comunicação e Imprensa (ACI) da FMB e HC, revela que o arcebispo emérito de Botucatu, dom Aloysio José Leal Penna, que permaneceu internado durante um mês e seis dias no Hospital das Clínicas (HC) da Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (FMB) rececebeu alta médica na segunda-feira, 16 de fevereiro, às 18 horas. Após deixar a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), ele estava instalado na enfermaria de convênios.

De acordo com a equipe médica que acompanha o religioso, ele deixou o hospital com um quadro estável, consciente e se comunicando bem. Uma auxiliar de enfermagem do HC deverá acompanhar Dom Aloysio, em casa, durante sua reabilitação.

O arcebispo foi internado no dia 10 de janeiro, após ter um mal súbito durante a celebração de uma missa na Catedral Metropolitana e sofrer um trauma crânio-encefálico após a queda. Antes de ser submetido a uma tomografia, o religioso teve uma piora discreta em seu estado de consciência - o que impôs a realização de cirurgia para a retirada do tecido danificado. A intenção foi evitar um aumento da pressão dentro do crânio. O procedimento foi considerado um sucesso.