fevereiro 18, 2009

Equipe visita Parque Tecnológico de São Carlos

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ricardo Veiga, e os subsecretários da pasta, Antonio Carlos Stein – Comércio; Paulo Urbanavicius – Indústria; e Paulo Machado – Ciência e Tecnologia; visitam o parque Tecnológico de São Carlos nessa quinta-feira [19]. A única subsecretária da pasta que não participará é a do Turismo, Priscila Ribas, que acerta os últimos detalhes do carnaval.

O objetivo da visita é conhecer o parque tecnológico de São Carlos que está em fase de implantação. Trata-se de um projeto semelhante ao que será instalado em Botucatu. “O Secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico, Geraldo Alckmin, ficou bastante animado com o projeto botucatuense”, disse o secretário.

Também participam da visita o diretor da Faculdade de Ciências Agronômicas [FCA] Edvaldo Domingues Velini e os diretores da Fundação de Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais [Fepaf], Irae Amaral Guerrini, Carlos Alexandre Costa Crusciol e Osmar Carvalho Bueno.

De acordo com Veiga, o Parque Tecnológico de Botucatu é um projeto que está sendo trabalhado há dois meses em conjunto com a FCA e Fepaf.

A criação de um parque tecnológico contempla uma nova fase de desenvolvimento planejado para a cidade. Segundo Veiga, é um espaço para a implantação de empresas de alta tecnologia, de energia limpa; e uma forma de transformar a produção acadêmica em tecnologia, produtos e serviços. “Enquadra-se no plano de governo na área de geração de emprego, renda e democratização do conhecimento”, finaliza.
Um parque tecnológico é um agrupamento, num mesmo ambiente, de universidades, centros de pesquisa, centros de desenvolvimento, incubadoras, indústrias e empresas de base tecnológica. Ele conta com infra-estrutura de lazer, residências, redes de comércio e de prestação de serviços, hotéis e centro de eventos.

A idéia é criar um ambiente de incentivo à inovação e à troca de conhecimento.


Subsecretaria Municipal de Comunicação e Informação de Botucatu