fevereiro 26, 2009

Estudantes canadenses visitam a prefeitura de Botucatu

Na manhã desta quinta-feira, 26, o prefeito de Botucatu, João Cury, recebeu em seu gabinete 11 estudantes do ensino médio e dois professores de Montreal – Canadá, que chegaram quarta-feira, 25, ao Brasil.

As alunas canadenses, que estiveram acompanhadas das professoras Maria Rita e Carmem Tereza, fazem parte do projeto “Estudantes Sem Fronteiras” do Colégio Santa Marcelina, que realiza intercâmbio estudantil e cultural entre as escolas das irmãs Marcelinas de Botucatu, Canadá, México e Itália.

Em conversa com as estudantes, o prefeito falou sobre Botucatu e respondeu perguntas das canadenses sobre a cultura e os jovens da cidade.

Segundo a professora Carmem Tereza, apesar do projeto estar em seu 8º ano, esta é a primeira vez que os estudantes visitam a prefeitura. “Nunca havíamos visitado a prefeitura. É a primeira vez que somos recebidos pela autoridade máxima da cidade e isso é muito importante para as alunas que fazem esse intercâmbio. Elas vem conhecer a vida dos estudantes brasileiros e a nossa cultura”, disse a professora.

Os canadenses ficarão oito dias em Botucatu. No dia 25 de março, alunos do Colégio Santa Marcelina da cidade irão a Montreal.

Subsecretaria de Comunicação e Informação da Prefeitura de Botucatu