fevereiro 11, 2009

GCM começa patrulhamento escolar e ação contra flanelinhas

A Guarda Civil Municipal [GCM] implalntou na última segunda-feira [9] o serviço de patrulhamento escolar comunitário em todas as escolas da rede municipail. São quatro patrulhas que fazem segurança da escola durante todo período escolar e à noite na escola João Maria, na Vila Aparecida.

'Estamos em contato permanente com as diretoras e inspetoras para sermos informados de qualquer problema', explicou o inspetor da GCM, Paulo Renato da Silva.

De acordo com o Secretário Municipal de Segurança, Adjair de Campos, o serviço de patrulhamento escolar faz parte do novo direcionamento na secretaria, onde a GCM fará um trabalho baseado no modelo da Polícia Comunitária. 'Queremos manter pessoas mal intencionadas longe das escolas e dos estudantes', conta.

Combate a flanelinhas na Vital Brazil - a Guarda Civil Municipal está combatendo sistematicamente os flanelinhas que estão persuadindo motoristas na avenida Vital brazil, próximo a estabelecimentos comerciais.

De acordo com o secretário municipal de Segurança, Adjair de Campos, a fiscalização começou após inúmeros munícipes reclamarem com a GCM pelo telefone 199.

O comandante da GCM, Capitão Theodoro, pede que a população reclame com a GCM quando se sentir molestada por esse tipo de trabalhador. 'É um constrangimento ilegal exigir dinheiro, para cuidar de carro. Estamos fazendo um trabalho de orientação com eles [flanelinhas], porque a Lei municipal não permite esse tipo de trabalho nas ruas da cidade', explica Theodoro.

Mais informações pelo telefone: 199