fevereiro 03, 2009

HC/Unesp de Botucatu faz programação especial para o Carnaval

Preocupado como aumento de acidentes de trânsito que acontecem no período do Carnaval, que ocasionam a baixa do estoque de sangue, o Hemocentro do Hospital das Clínicas [HC] de Botucatu realizará programação especial de doações nos municípios da região.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, tradicionalmente acontece uma redução entre 30% e 50% do estoque de bancos de sangue nos períodos de férias e feriados. Esta queda pode representar riscos para os pacientes que necessitem de sangue nas emergências.

No dia 7 de fevereiro, o Hemocentro do HC/Unesp fará coleta no Salão Paroquial da Igreja Nossa Senhora Piedade, em Lençóis Paulista, das 8 às 12 horas. Em Conchas, a coleta acontece no dia 14 de fevereiro, das 8 às 12 horas, na sede do Lions Clube.

Os doadores da cidade de Itaí e Itatinga se deslocarão para Botucatu, no dia 21, para fazer a coleta no Hemocentro do HC/Unesp. No dia 26, a coleta acontecerá em Avaré, das 8 às 12 horas, com locar a ser confirmado.

O Hemocentro de Botucatu atende todos os dias, das 8h às 16h30. Mais informações pelo telefone [14] 3811-6234.

Qualquer pessoa saudável, com idade entre 18 e 65 anos e peso acima de 50 quilos pode doar sangue. O candidato deve estar bem alimentado e munido de documento original com foto. Não pode doar sangue quem teve hepatite após os 10 anos de idade, seja portador de hepatite B, hepatite C, Aids e usuários de drogas injetáveis.