fevereiro 10, 2009

IMES inicia ano letivo

Veteranos e calouros iniciaram na última segunda-feira, 9, mais um ano letivo no Instituto Municipal de Ensino Superior de São Manuel “Prof. Dr. Aldo Castaldi”. Como tradição, os calouros foram recepcionados pelos alunos formandos de 2009.

Munidos de batons e tintas, os veteranos fizeram uma carinhosa recepção como forma de dar às boas vindas ao recém chegados a comunidade do IMES. O primeiro dia de aula foi marcado por descontração e novidade, sobretudo para aqueles que pela primeira vez pisavam no prédio da faculdade.

Além das brincadeiras, os veteranos solicitaram aos novos alunos um litro de leite que será revertido a uma instituição de São Manuel. Os encarregados de coletar as doações serão os membros do Diretório Acadêmico, que posteriormente farão a seleção da entidade contemplada. “O Trote Solidário é uma forma de ajudar a comunidade local”, enfatiza Alessandro da Silva, presidente do Diretório.

O IMES inicia o ano letivo com aproximadamente 400 alunos em suas salas de aulas dos cursos de Letras, Pedagogia e Psicologia. Além de São Manuel, a faculdade recebe estudantes de várias cidades da região como Botucatu, Lençóis Paulista, Dois Córregos, Barra Bonita, Pratânia, Areiópolis, Santa Maria da Serra, Águas de São Pedro, entre outros.

Pós-graduação

O IMES está com as inscrições abertas para os cursos de especialização em Psicopedagogia e A Formação do Leitor Crítico. A previsão é de que as aulas se iniciem em março e tenha a duração de 18 meses. As aulas serão aos sábados das 8 às 13 horas. Mais Informações pelo telefone (14) 3841-3766 ou pelo site www.imessm.edu.br.