fevereiro 17, 2009

Lençóis Paulista quer áreas da RFFSA para o município

Durante sua estada em Brasília, a prefeita de Lençóis Paulista, Izabel Cristina Campanari Lorenzetti (PSDB) aproveitou para visitar gabinetes de deputados federais onde foram encaminhados projetos e pedidos para liberação de verbas para o município. Bel, em companhia do diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgotos (SAAE), José Antônio Marise, e da diretora administrativa, Sílvia Gasparotto, fizeram uma visita ao ao gabinete do deputado Milton Monti (PR-SP).

Na ocasião foi ratificado o pedido para que o deputado intermediasse, junto ao Governo Federal, a doação de áreas que pertencem à antiga Rede Ferroviária Federal (RFFSA) para o município. Trata-se dos prédios onde estão as estações de trem de Alfredo Guedes e Virgílio Rocha.

A boa notícia veio logo em seguida, quando a comitiva lençoense participou da abertura do Encontro Nacional de Prefeitos realizada esta semana. Durante seu discurso, o presidente Lula declarou que os imóveis de propriedade da antiga RFFSA, passarão para a Secretaria de Patrimônio da União. “Esta fala do presidente nos motivou, pois isto facilitará a transferência da propriedade dos imóveis para o município”, comentou Bel.

Segundo a prefeita, a administração tem interesse nestas duas áreas e já entrou com pedidos de cessão junto à RFFSA desde 2005. Bel comentou que a idéia da prefeitura com as estações vai além da manutenção do patrimônio. “Em Alfredo Guedes pretendemos desenvolver projetos sociais e culturais, além de incluí-la no projeto Circuito Turístico Caminhos do Centro-Oeste Paulista, assim como a estação de Virgílio Rocha”. Já na estação ferroviária, onde atualmente funciona o comitê da Ação da Cidadania contra a Fome, a Miséria e pela Vida, a utilização poderá ser destinada para melhorias no trânsito no entorno da área.

Do site oficial de Lençóis Paulista