fevereiro 16, 2009

Notívagos Burlescos em cartaz no final do mês

Por Renato Fernandes

A Quadrilha de Teatro Notívagos Burlescos inicia as atividades em 2009 com a apresentação do Núcleo de Improviso da companhia, no Teatro Municipal Camillo Fernandez Dinucci, no dia 28 de fevereiro, às 20h30. A entrada é franca.

“Durante os últimos cinco anos, a Quadrilha de Teatro Notívagos Burlescos mantém em seu repertório de atividades o Núcleo de Improviso, exclusivamente dedicado ao estudo e prática de técnicas de improviso e criação de cenas.

Nos encontros de núcleos várias cenas foram criadas para as peças ‘Ana Rosa’ e ‘Mirabelli’, além de esquetes (espetáculos curtos) para diversos eventos e apresentações”, coloca o diretor Robert Coelho, em nota.

Na apresentação de conclusão das oficinas em julho de 2008, o grupo levou ao palco uma dinâmica de improviso conhecida como “Enquanto isso...”. “A experiência positiva estimulou a organização de um repertório de dinâmicas e números de improviso que agora é compartilhado com o público em ‘Notívagos Improvisados’, que estará em cartaz”, acrescenta Coelho.

Além do “Enquanto Isso...” outras dinâmicas como “Perguntório”, “Abecedário”, “Charlie” e “Muda” farão parte da apresentação, que interage com a platéia. “Em “Charlie” e “Enquanto isso...”, a platéia dá os nomes das personagens, o local onde elas se encontram e qual é ação que elas realizarão durante a cena”, finaliza.