fevereiro 04, 2009

Organização de Procura de ´Órgão é tema de programa televisivo

A atuação da Organização de Procura de Órgãos do Hospital das Clínicas (OPO/HC), vinculado à Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (FMB) e informações sobre transplantes de órgãos no país são os temas do programa Frente a Frente, da Rede Vida de Televisão, no próximo dia 20 de fevereiro, a partir das 20h30.

Uma equipe da OPO/HC esteve, dia 3 de fevereiro, em São Paulo, na sede da emissora para a gravação do programa. A entrevistada principal foi a médica e coordenadora da OPO, Amélia Trindade.

Durante a entrevista foram abordados aspectos diversos sobre o sistema de transplantes no Brasil, desde os tipos de doadores existentes, o funcionamento do processo de captação de órgãos e tecidos e as dificuldades enfrentadas pelos serviços de saúde em reduzir a chamada ‘fila de espera’ por um transplante. Além disso, informações de como proceder para tornar-se doador também foram destacadas no programa.

O Frente a Frente, apresentado pelo arcebispo emérito de Botucatu (238 km de São Paulo), D. Antônio Maria Mucciolo, é um programa semanal de entrevistas com representantes dos mais diversos segmentos da sociedade.

A Rede Vida é um canal aberto de televisão que contempla a uma população estimada de 79 milhões de habitantes, com programação voltada à família. Além de sua abrangência nacional, a emissora também transmite seu sinal em Portugal.


Flávio Fogueral
Jornal da FMB