fevereiro 20, 2009

Parceria permitirá conscientização sobre doação de órgãos

Iniciativa conjunta da Organização de Procura de Órgãos e Tecidos do Hospital das Clínicas (OPO/HC/FMB) e a Assessoria de Segurança da Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (FMB) pretende conscientizar o público interno sobre doação de órgãos e tecidos.

A ação consiste na distribuição de panfletos informativos sobre doação de órgãos aos usuários do HC. O material será entregue pelos novos controladores de acesso do hospital uma vez ao mês em locais estratégicos nas dependências do estebelecimento, conforme explica a coordenadora da OPO, Drª Amélia Trindade.

Além disso, os controladores de acesso também deverão futuramente passar por capacitação, através de palestras, sobre como proceder para fornecer informações sobre doações de órgãos. “Sempre tivemos a preocupação de fazer com que as campanhas realizadas em prol das doações, tivessem também a abrangência com nosso público interno, incluindo os usuários do Hospital das Clínicas”, declarou a coordenadora.

Ela frisa que esta parceria é apenas uma das propostas que a OPO pretende implantar durante o ano. Estão previstas diversas campanhas informativas e palestras com o objetivo de conscientizar os usuários do HC. “A intenção é desenvolver diversas ações educativas com nosso público interno e a distribuição dos panfletos mostra a integração das unidades que compõem o hospital”, ressaltou Drª Amélia.

Flávio Fogueral / Jornal da FMB