fevereiro 11, 2009

Pardinho se prepara para o carnaval 2009

O Carnaval de Rua de Pardinho tem se fortalecido nos últimos anos. A festa é realizada na Praça Sargento Manoel Corrêa (Matriz) com participação de blocos da cidade e da Bateria União Pardinhense comandada pelo Mestre Chico Preto. Após os desfiles, a Banda Super Star mantém o ritmo tocando marchinhas e músicas contemporâneas.

Muitos paulistanos participam do nosso carnaval de rua. São pessoas que veem para os loteamentos da região e aproveitam aqui a oportunidade de brincar um carnaval à moda antiga com toda família.

Neste ano o enredo é alusivo aos 50 anos de emancipação do município de Pardinho que se completa agora no dia 18 de Fevereiro/2009. O samba foi composto por Natanael do Bango, por várias vezes premiado no carnaval paulistano e agora residente no município. Nos desfiles que acontecerão nos dias 21 e 23 (sábado e segunda), sairão dois carros alegóricos temáticos, um dos 50 anos e outro mostrando a tradição da música raiz, tropeirismo e Cavalgada do Ferreirinha e o “Burrinho e Boizinho”, alegorias que lembram os primórdios do carnaval pardinhense iniciado por Nicanor Teodoro Rosa. No domingo dia 22, acontecerá o tradicional “Jogo da Saia”, são homens travestidos de mulher disputando uma partida de futebol no Estádio Oscar Ezequiel, oportunidade em que o recinto fica totalmente lotado.

A infra-estrutura disposta pela prefeitura, oferece total segurança aos participantes com tendas, praça de alimentação, base da Policia Militar com equipe de apoio e base para atendimentos emergenciais de saúde com aferição de pressão arterial e distribuição de preservativos.

Maiores nformações pelo telefone: (14) 3886-9200.