fevereiro 16, 2009

Prefeito de Botucatu pleiteia novos investimentos da CDHU

Prefeitura pleiteou recursos para construção de novas casas e reforma de conjuntos já entregues
O prefeito de Botucatu, João Cury Neto, participou hoje, 16 de fevereiro, de reunião com o secretário de Estado da Habitação, Lair Krähenbühl, para tratar de questões habitacionais do município. Cury Neto solicitou a construção de novas casas, além de recursos para a reforma de conjuntos já entregues pela CDHU.

Segundo o prefeito, um dos maiores problemas do município é a regularização fundiária, pois 40% das casas não possuem registro. Ele disse que a prefeitura vai aderir ao Programa "Cidade Legal", da Secretaria da Habitação, para enfrentar esse problema. Também solicitou recursos do Programa Estadual de Melhorias (PEM) para investimento em conjuntos entregues pela companhia. Os pleitos do município foram encaminhados para análise das equipes técnicas da Secretaria de Estado da Habitação e da CDHU.

Sobre as novas casas, o prefeito explicou que quer construir em bairros que já possuem infraestrutura. "Pretendemos retirar os moradores de áreas verdes ou de risco e realocá-los no próprio bairro, para minimizar o impacto da mudança na vida das pessoas", afirmou.

Cury Neto avaliou de forma positiva a audiência. "Fiquei satisfeito com a conversa que tive com o secretário. Ele conhece os problemas habitacionais do Estado e entende as dificuldades que os prefeitos enfrentam", disse.

SH/CDHU - Comunicação Social