fevereiro 26, 2009

Pronto-Socorro e Radioterapia do HC/FMB recebem doação de cadeiras de rodas

Duas seções de grande atendimento ao público do Hospital das Clínicas de Botucatu, vinculado à Faculdade de Medicina/Unesp (FMB), recebeu dia 26 de fevereiro, a doação de treze cadeiras de rodas do grupo Sempre Viva.

No total, onze cadeiras foram destinadas ao Pronto-Socorro e duas para a seção de Radioterapia do hospital. As aquisições foram provenientes das vendas realizadas, no ano passado, pela boutique que o Sempre Viva mantém no saguão de entrada do HC. Os equipamentos serão destinados para apoio no atendimento aos pacientes.

“Em 2008 foram dezesseis cadeiras compradas através de recursos da boutique. Hoje fizemos a entrega de mais treze e pretendemos adquirir mais algumas no decorrer do ano”, declara professor Éder Trezza, coordenador do grupo.

Segundo o coordenador do Sempre Viva, as doações visam suprir algumas necessidades que estes setores do hospital passam, por agregar alto número de usuários. “Estes equipamentos são de suma importância para o hospital e têm uso frequente. Por isso precisam ser repostos com maior rapidez”, ressalta o coordenador.

O Grupo Sempre Viva existe há mais de uma década e tem como objetivo fornecer apoio aos usuários do Hospital das Clínicas. Algumas das atividades do grupo referem-se a visitas a pacientes nas enfermarias, programas de lazer e serviços às pessoas. O trabalho é realizado por voluntários, vindos da comunidade local.

Uma boutique, instalada desde 2006, proporciona a arrecadação de fundos para auxiliar nas atividades do grupo e na aquisição de equipamentos destinados aos mais diversos setores do hospital. Boa parte do material vendido foi confeccionada por voluntárias e através de doações. “A maior parte do que vendemos são para uso doméstico, bordados, enxovais para crianças, entre outros produtos”, complementa Trezza.

Serviço
O Grupo Sempre Viva pode ser contatado através do telefone (14) 3882-1651 ou pelo e-mail etrezza@fmb.unesp.br. Também está disponível um endereço para correspondências através da Caixa Postal 535, CEP 18618970, Botucatu-SP. A boutique funciona de segunda à sexta-feira, das 8 às 11h30 e das 13h30 às 16h30.

Flávio Fogueral - Jornal da FMB