fevereiro 10, 2009

PUC-SP oferece curso voltado ao Diretor Escolar

Objetivo do curso é formar um profissional gestor educacional crítico, capaz de questionar a própria ação, entender as bases teóricas que envolvem essa ação e refletir sobre as suas conseqüências

Reunir diretores e vice-diretores de escola, propiciando um espaço de discussão sobre as suas práticas profissionais a fim de reorientá-las com base em uma abordagem crítica de gestão educativa. Essa é a proposta do curso "Diretor Escolar: Articulando Papel, Funções e Reflexões", oferecido pelo Programa de Estudos Pós-Graduados em Lingüística Aplicada e Estudos da Linguagem, por intermédio da Cogeae (Coordenadoria Geral de Especialização, Aperfeiçoamento e Extensão da PUC-SP).

O objetivo desse novo curso é formar um profissional gestor educacional crítico, capaz de questionar a própria ação, entender as bases teóricas que envolvem essa ação e refletir sobre as suas conseqüências, que resultam diretamente no tipo de cidadão que a escola ajuda a formar. Além disso, pretende favorecer a substituição do trabalho burocrático dos diretores e coordenadores por espaços de estudo e reflexão, que possibilitem diagnósticos para orientar os planos de ação no âmbito da gestão escolar.

O curso traz embasamento teórico aos participantes, ao mesmo tempo em que lhes oferece uma oportunidade de vivenciar situações relacionadas à sua realidade na escola.

Dirigido a diretores, vice-diretores, coordenadores pedagógicos interessados em trabalhar com a teoria da reflexão crítica em relação às ações de liderança desenvolvidas nas escolas, o curso tem início em 02 de Março e aulas sempre as segundas-feiras, das 19 às 22 horas, na Unidade COGEAE Consolação, que fica na Rua da Consolação, 881 - Consolação - São Paulo.

Mais informações e inscrições: (11) 3124-9600, www.pucsp.br/cogeae e infocogeae@pucsp.br