fevereiro 16, 2009

Rede Tear, Senac, Afrape e Prefeitura promovem curso gratuito de empreendedorismo

A rede Social de Botucatu Tear promove em parceria com o Senac, Associação Fraternal Pelicano [Afrape] e Prefeitura Municipal de Botucatu o curso de capacitação "Empreendedor Social". São oferecidas 30 vagas, com carga horária de 160 horas. "Estão programados ainda para este ano mais dois cursos. São programas que visam estimular a sustentabilidade da sociedade. A parceria da Prefeitura é importante no sentido de trazer mais lideranças para a Rede e dessa forma nos ajudar a fortalecer as comunidades para o enfrentamento dos seus desafios", afirma a mediadora da Rede Tear, Simone Pafetti.

O curso é aberto e destinado à população de baixa renda [até 697,00/per capita]. O público-alvo são empreendedores formais e informais e pessoas interessadas em montar um empreendimento. O conteúdo abrange o desenvolvimento local sustentável; empreendedorismo; estrutura e elaboração do plano de negócios; conceitos e práticas de marketing; e gestão financeira como ferramenta de sustentabilidade do empreendedorismo.

As inscrições estão abertas até o dia 28 e devem ser feitas pelo site do senac [www.sp.senac.br/botucatu]. O início das aulas é no dia 16 de março, das 19hs às 22hs, na sede da Afrape, rua Donato de Credo, 796, Vila Ferroviária.

A Secretaria Municipal de Descentralização e Participação Comunitária vai auxiliar as pessoas de outras regiões com o deslocamento. De acordo com o Secretário da pasta, João Carlos Figueiroa, a proposta irá complementar o trabalho de aproximação que vem sendo realizado pela Prefeitura junto aos Conselhos Municipais e Associações de Bairro. "Além de estreitar laços com essas classes representativas, o nosso objetivo também é dar suporte para que essas pessoas possam se capacitar e implementar posteriormente ações que visem a melhoria da qualidade de vida de suas comunidades. Acredito que o projeto da Rede irá complementar o trabalho que já estamos desenvolvendo", diz o secretário.

Trabalho – atualmente a Rede Tear conta com a participação de 26 organizações sociais, associações de moradores e órgãos públicos. As reuniões mensais são abertas à participação de todos os interessados e acontecem toda segunda 3ª feira do mês, às 19h30, no Senac, que está localizado à Rua Rafael Sampaio, 85, centro.

Serviço: Curso de capacitação Empreendedor SocialInscrições pelo portal www.sp.senac.br/botucatu até 28 de fevereiro
Local das aulas: Afrape - Rua Donato de Credo, 796, Vila Ferroviária.
Mais informações: [14] 3112-1150, ramal 1162.

Subsecretaria Municipal de Comunicação / Botucatu