fevereiro 18, 2009

Sabesp seleciona projetos culturais para apoio institucional e financeiro

Interessados em obter parcerias e patrocínios podem conferir informações e acompanhar andamento dos processos pela Internet

A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), em linha com a diretriz de maior transparência nas suas ações em todas as áreas de atuação, elaborou um novo sistema para a seleção dos projetos interessados em obter apoio institucional e financeiro da empresa. O sistema foi disponibilizado nesta sexta-feira (13/2) no site da companhia (www.sabesp.com.br), relacionando as atividades e as condições para habilitação, além de anunciar o primeiro período para inscrições de projetos e ações promocionais. Podem participar apenas pessoas jurídicas.

Ao longo do ano serão três períodos para a inscrição, sempre pelo site da Sabesp. Os interessados apresentarão as informações necessárias - cadastro de pessoa jurídica, planos de trabalho, recursos pretendidos, contrapartidas e terão a oportunidade de acompanhar a tramitação dos seus processos também pela Internet.

As inscrições ficarão restritas aos períodos definidos por um orientador para apoios institucionais e financeiros aprovado pela Diretoria Colegiada da Companhia: de 15 de fevereiro a 15 de março; 15 de junho a 15 de julho e 15 de outubro a 15 de novembro.

Essa mudança inovadora, segundo o presidente da Sabesp, Gesner Oliveira, democratiza mais a programação orçamentária da Companhia para parcerias e ações promocionais, garantindo que os interessados em obter o apoio também se preocupem com o planejamento das suas iniciativas com uma antecedência mínima de 90 dias da realização das atividades propostas.

“Estudamos bastante os modelos de outras empresas públicas e privadas brasileiras para conceber esse sistema de patrocínios. Acredito que o resultado vai agradar entidades que sempre buscaram nosso apoio, tanto pela identificação com os objetivos de valorização da marca e da atuação da Sabesp quanto pela transparência no acompanhamento dos seus processos", ressaltou Raul

Christiano, superintendente de Comunicação - área responsável pela aprovação das propostas. Na sua política de apoios institucionais e financeiros a Sabesp também contempla projetos com incentivos da Lei Rouanet, conforme diretrizes em decreto estadual que sustenta o seu programa "Para Quem Tem Sede de Cultura".