fevereiro 04, 2009

Secretário de Gestão Pública visita prédios para possível Poupatempo em Botucatu

Secretário estadual de Gestão Pública, Sidney Beraldo, esteve
em Botucatu nessa terça-feira (3) visitando
o prefeito João Cury e dois prédios que poderão abrigar
uma unidade fixa do Poupatempo


O secretário estadual de Gestão Pública, Sidney Beraldo, esteve em Botucatu, nessa terça-feira [3], visitando o gabinete do prefeito João Cury e dois prédios que poderão abrigar uma unidade fixa do Poupatempo - um na avenida Santana e outro na avenida Floriano Peixoto. A visita também contou com a presença do deputado estadual Pedro Tobias [PSDB].

O secretário mostrou-se animado com os imóveis apresentados pela administração municipal. "São bons prédios. Um em uso e outro que precisa de uma grande reforma, mas agradam e comportam a estrutura", analisa Beraldo.

De acordo com Beraldo, existem critérios técnicos para a instalação e que, apesar de Botucatu não atingir a coeficiente populacional exigido, a unidade que pode vir a ser instalada teria um caráter regional. "Depois de escolhido o local, que deve ser cedido pela Prefeitura e houver a aprovação do projeto, o Governo Estadual tem um ano para implantar e colocar o Poupatempo em funcionamento", explica.
A unidade também deve abrigar serviços prestados pela administração municipal. O prefeito João Cury mostrou-se feliz com a possibilidade de instalação do programa que em agosto de 2008 esteve com a unidade móvel em Botucatu por 30 dias. "Isso demonstra como Botucatu está na rota de prioridades do Governo Estadual", diz.

O Programa Poupatempo foi implantado pelo Governo do Estado de São Paulo em 1996 para facilitar o acesso do cidadão às informações e serviços públicos. Ele reúne, em um único local, um amplo leque de órgãos e empresas prestadoras de serviços de natureza pública, prestando atendimento sem discriminação ou privilégios.

O Programa Poupatempo disponibiliza à população mais de 400 serviços, sendo emissão de RG, Atestado de Antecedente Criminais, Carteira de Trabalho e CNH os mais solicitados. O Poupatempo tornou-se um modelo de atendimento que vem sendo seguido por outros órgãos e empresas governamentais e também pela iniciativa privada.