fevereiro 02, 2009

Timelo se prepara para o Carnaval 2009

Um dos mais tradicionais blocos carnavalescos de Botucatu já esquenta os tamborins para a “Folia de Momo”, e promete quebrar a tradição de desfilar apenas na semana que antecede a festa, integrando também os desfiles de rua que serão realizados na Amando de Barros e Major Matheus. “Estamos ensaiando desde dezembro”, explica o coordenador do bloco, Fernando Cury. “No ano passado desfilamos com 450 foliões e este ano a proposta é atingir a média de 500 participantes, entre bateria e passistas”, completa.

Para garantir o pleno andamento dos ensaios o grupo de foliões inaugurou o Espaço Timelo, que fica na Avenida Dante Delmanto, na antiga casa noturna Dante. “Estamos ensaiando nesse local todas as terças e quintas-feiras, a partir das 19 horas, aos sábados começamos mais cedo, às 18h30 e aos domingos realizamos o ensaio na Liga do Chopp, às 20 horas”, disse.

Além de ensaios o grupo também tem utilizado o local para a arrecadação de recursos. “Aos sábados os ensaios são gratuitos até às 22 horas, em seguida cobramos R$ 5, e realizamos um show acústico com a dupla Alan e Daniel”, disse.

Para participar do Timelo é necessário adquirir o ‘abadá’, que custa R$ 30. “Estamos conseguindo manter esse valor pelo 3º ano consecutivo. A intenção é entregarmos esse abadá com certa antecedência, para que os participantes possam customizar a peça de acordo com o seu gosto”, diz.

Com o abadá o folião poderá participar do grito de carnaval do Timelo, que acontecerá na Avenida Dom Lúcio, no segundo sábado de fevereiro (dia 14). “O desfile é realizado dentro de um cordão de isolamento, para garantir o ritmo da descida e evitar buracos. Além disso, essa é uma medida de segurança para preservar aqueles que pagaram pelo seu abadá”, ressalta Cury.

Informações pelo telefone: (14) 9754-7505.