fevereiro 02, 2009

Turismo acerta últimos detalhes com a X-9 Paulistana

Na noite de domingo, 1º de fevereiro, uma comissão de Botucatu, formada pela subsecretária de Turismo, Priscila Ribas, uma funcionária da Secretaria, Tereza Vasques, um representante do gabinete, Rodrigo Jardim, e os sócios da empresa AG Fest, parceira da Prefeitura no carnaval botucatuense de 2009, Alexandre Haddad e Gustavo Aguiar, visitou a sede da escola de samba de divisão especial de São Paulo, X-9 Paulistana.

Após de conhecer a estrutura da escola, a quadra “Laurentino Borges Marques”, o barracão onde são montados os carros alegóricos, foi realizada uma reunião para definir os últimos detalhes da apresentação da X-9 Paulistana em Botucatu.

No dia 13 de fevereiro, a “Ala Show da X-9”, composta por 25 membros da bateria, três mulatas e um intérprete da escola, se apresentará no Botucatu Tênis Clube [BTC], após a escolha do Rei Momo e da Rainha do Carnaval 2009, com entrada franca, a partir das 19h30.

Em São Paulo, a comissão botucatuense foi recebida por José Manoel Gaspar, presidente da escola, Eduardo Bertoli, diretor de relações públicas, Wagner Luiz Aére, diretor da Velha Guarda, Janete Lopes Aére, destaque da escola, e Paulo Führo, carnavalesco. “Fomos muito bem recebidos em São Paulo e pudemos acompanhar de perto como é feita a preparação de uma escola para um dos principais carnavais do País”, disse a subsecretária Priscila Ribas.

Segundo Wagner Luiz Aére, o Vavá, Botucatu assistirá a um grande show no dia 13 de fevereiro. “A cidade nunca mais esquecerá da X-9. Faremos um boa confusão. Nossa Ala Show é muito boa. É uma apresentação que não se pode perder”, avisou o diretor da Velha Guarda, convidando os botucatuenses.

A apresentação em Botucatu terá outro fator especial para a escola. No dia anterior, 12 de fevereiro, a X-9 Paulistana completa 34 anos e o show na cidade fará parte da comemoração de aniversário.

Responsável pelo turismo botucatuense, Priscila Ribas está otimista com a participação da “Ala Show da X-9” em Botucatu. “A cidade nunca viu algo parecido. Acredito que muitas pessoas não tenham visto e ouvido de perto o som da bateria de uma escola de samba da divisão especial de São Paulo. A X-9 irá abrilhantar ainda mais o carnaval de Botucatu”, aposta.

Novas parcerias entre Botucatu e a X-9 podem acontecer para o Carnaval de 2010. “Existe a possibilidade de termos algo também para o próximo ano. Nada ainda foi conversado, mas provavelmente teremos novas reuniões”, disse a subsecretária.

A X-9 Paulistana será a penúltima escola a desfilar no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo, na sexta-feira, 20, apresentando o enredo “Amazônia... conseguimos conquistar com braço forte... do esplendor da havea brasiliensis à busca pela terra sem males”.